Notícias

Ver lista completa

Brincadeira do elástico

  • Compartilhar:

 

O momento da brincadeira é de grande importância no período da infância, pois ela contribui de forma significativa para o desenvolvimento integral da criança.

Segundo Piaget (1976), o brincar é a expressão corporal e do desenvolvimento na fase infantil, onde se promove a interação, a socialização e a troca de experiência.

As tumas do 1º Ano A e B conheceram uma brincadeira antiga e além de se divertirem demais, colocaram em prática muitos conceitos matemáticos, como: dentro, fora, em cima, de um lado, do outro, etc.

Também realizaram contagem e desenvolveram a coordenação motora. Vamos relembrar?

 

ORGANIZAÇÃO: Em trios, duas crianças são escolhidas para segurar o elástico com os pés, fcando aproximadamente 2 metros de distância.

EXECUÇÃO: A criança que fica no centro de elástico deverá realizar os movimentos anteriormente determinados pelo grupo, podendo ser: pular dentro do elástico, pular fora, em cima, com um pé, com os dois pés, etc. Conseguindo passar da primeira fase, deverá realizar os mesmos movimentos nas fases seguintes: elástico no tornozelo, joelho, coxa e cintura. Quando passar por todas as fases, ou quando errar a execução dos movimentos, a criança do centro deverá segurar o elástico, dando a vez para uma criança que estava segurando o elástico.

 

Confira as fotos, clicando na imagem abaixo:

Acesse de um dispositivo móvel:

São Paulo da Cruz
Delta Tech - Gerenciamento de Conteúdo