AGENDE UMA VISITA

Você esqueceu como se logar?
Para o acesso do Educando, utilize o Número de Matrícula como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Para o acesso de Pai/Mãe/Responsável, utilize o CPF (sem pontos ou traços) como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Resgatar Senha

Você esqueceu como se logar?
Para o acesso do Educando, utilize o Número de Matrícula como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Para o acesso de Pai/Mãe/Responsável, utilize o CPF (sem pontos ou traços) como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Resgatar Senha

Notícias

Continue vendo em
seu dispositivo móvel:

A importância da música

A importância da música São Paulo da Cruz

   

 

  A música na primeira infância é uma ferramenta, uma forma de desenvolvimento e expressão que mantém a interação social entre as crianças, estimulando a exploração, a descoberta de espaços novos, de objetos como os instrumentos musicais e de outros materiais sonoros, aplicados em canções populares, clássicas e infantis.

   A contação de histórias sonorizadas, cantiga de roda e jogos musicais também fazem parte das aulas, estimulando a imaginação individual de cada criança. Na Educação Musical, a linguagem cognitiva é fundamental para a aprendizagem e desenvolvimento musical. Através de figuras e símbolos, o cérebro passa a fazer a junção entre imagens e sons de cada instrumento, do ritmo e andamento proposto em cada canção dentro do ambiente das aulas. Tornando as crianças sensíveis e receptivas aos sons, promovendo o contato com o mundo musical já existente dentro delas, fazendo com que ocorra uma apreciação afetiva e também criativa dos sons que estão a sua volta.

   Ao contrário do que muitos pensam a música não é apenas uma diversão, mas um caminho para um desenvolvimento pleno do cérebro da criança. Segunda a neurociência, a Música é a única disciplina em que nosso cérebro trabalha todos os seus campos, de modo que se compara como uma academia onde todos os neurônios se exercitam juntos. Desta maneira, a criança que tem uma prática musical é capaz de fazer várias atividades ao mesmo tempo, desenvolvendo um raciocínio rápido e eficaz, como é possível notar em alguns jogos pedagógicos e musicais em que se aplicam a matemática, como nas divisões do compasso, valores de figuras e notas musicais. Alguns estudos comprovados da neurociência alegam que uma das únicas atividades que ativa, estimula e usa completamente o cérebro é a música.

“O saber que não vem da experiência não é realmente saber.  A estrutura da língua que uma pessoa fala influencia a maneira com que esta pessoa percebe o universo. O único bom aprendizado é aquele que vem para o avanço do desenvolvimento. Através dos outros, nos tornamos nós mesmos.” Lev Vygotsky

 

Referências bibliográficas/pesquisas: música na Educação Infantil/ Teca Alencar; Enny Parejo; Vygotsky; Revista Abem/beatriz Ilari


Outras Notícias

 
Sistema Brasília
Mãe da Sta. Esperança
Colégio Passionista São Paulo da Cruz
Av. Tucuruvi, 470 - Tucuruvi - São Paulo - SP
CEP 2304-001
Delta Tech - Gerenciamento de Conteúdo