Esqueci minha senha?

Notícias

Ver lista completa

Gênero Carta Pessoal

  • Compartilhar:

"Carteiro!"

Que emoção quando ouvíamos a voz do carteiro no portão da nossa casa. Ficávamos tão felizes quando recebíamos uma carta, um cartão ou até mesmo um cartão-postal de um familiar ou de um amigo que há tempos não víamos.

Recebíamos a carta como se fosse um tesouro. Abríamos com todo cuidado para não rasgar o que havia dentro e íamos com os nossos olhos lendo! Parecia até que a pessoa estava ao nosso lado contando as novidades!

Pois é, e foi isso que os educandinhos do 3º Ano sentiram ao receber em sua residência a cartinha do seu (sua) amigo (amiga). Que emoção! Que alegria!

Com o gênero Carta Pessoal foi possível ter o envolvimento das famílias em enviar o envelope selado com as informações do remetente. E o mais importante a interdisciplinaridade aconteceu em diversas áreas, tais como: Socioemocional, que envolve os sentimentos; em Geografia, a localização; em História, as mudanças que aconteceram com o meio em se comunicar com as pessoas; em Português, que aplicou toda a estrutura de uma carta pessoal e em Arte, que teve a preocupação em deixar uma ilustração para que seja lembrado.

Convidamos você que está lendo esta matéria a reviver esta experiência. Escreva uma carta ou um bilhetinho para as pessoas que são importantes para você! Eternize este momento para sempre!

 

Clique na imagem abaixo e confira as fotos:

Acesse de um dispositivo móvel:

São Paulo da Cruz
Delta Tech - Gerenciamento de Conteúdo