AGENDE UMA VISITA

Você esqueceu como se logar?
Para o acesso do Educando, utilize o Número de Matrícula como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Para o acesso de Pai/Mãe/Responsável, utilize o CPF (sem pontos ou traços) como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Resgatar Senha

Você esqueceu como se logar?
Para o acesso do Educando, utilize o Número de Matrícula como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Para o acesso de Pai/Mãe/Responsável, utilize o CPF (sem pontos ou traços) como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Resgatar Senha

Notícias

Continue vendo em
seu dispositivo móvel:

Circular n°06

Circular n°06 São Paulo da Cruz

São Paulo, 02 de junho, de 2020

Circular Nº 06/2020

Assunto: Encerramento do 1º Trimestre

Prezada Comunidade Passionista, bom dia!

Esperamos que essa comunicação encontre todos protegidos em suas casas, com saúde e tranquilidade. Sabemos dos desafios que esta pandemia nos apresenta. Ainda não podemos precisar por quanto tempo teremos que permanecer recolhidos, segundo informam os órgãos competentes – Ministério da Educação e OMS, e por um ato de cidadania e segurança da comunidade educativa estamos em casa, mas o desejo de tê-los por perto aumenta a cada dia.

Estamos todos com muitas saudades do modelo presencial, mas diante do cenário de incerteza da data de retorno, buscamos implementar as soluções virtuais na plataforma Microsoft Teams com aulas ao vivo e gravadas, com a máxima agilidade e adequação a cada segmento. Trabalhamos intensamente para melhorar as aulas a cada dia. Reconhecemos que o desafio é grande também para as famílias, sobretudo nas séries iniciais. Porém, em linha com as orientações do Conselho Nacional de Educação (CNE), órgão que define as diretrizes da Educação Básica do nosso país, é fundamental que o desenvolvimento dos educandos não seja interrompido em todos os segmentos. 

Inclusive na Educação Infantil e nas séries iniciais do Ensino Fundamental, o CNE orienta que as escolas busquem uma aproximação virtual dos educadores com as famílias, de modo a estreitar vínculos e minimizar as lacunas no desenvolvimento cognitivo, com sugestões de atividades às crianças e seus responsáveis. O mesmo CNE sugere que para o Ensino Fundamental – Anos Iniciais as escolas devem compartilhar com as famílias os roteiros estruturados para que acompanhem as atividades dos filhos como mediadores, mas sem substituir as atividades dos educadores. E complementa que no Ensino Fundamental – Anos Finais e Ensino Médio, como os educandos possuem mais autonomia, sejam orientados por aulas e atividades online, com metas definidas, com menor participação dos responsáveis.

Neste aspecto, de cooperação familiar, somos muito gratos e felizes, já que juntos estamos construindo uma educação a seis mãos, e isso só é possível pela parceria, dedicação e comprometimento de cada família.

Estamos encerrando o 1° trimestre com um saldo muitíssimo positivo e buscando estratégias para prestar a cada dia o melhor serviço educacional e alguns pontos merecem ser destacados por fazerem a diferença nesse momento que tem exigido flexibilidade, coragem e muita perseverança:

  1. Acompanhamento diário da equipe gestora (direção/coordenação pedagógica / Suporte Técnico e apoios);
  2. Formações e orientações coletivas e individuais de estudos e feedback (apontamentos necessários/pontuais);
  3.  Controles, identificação e contato com os responsáveis:  Rastreamento de educandos que não estão participando/acessando as plataformas de aprendizagem a distância, assim como de tarefas não entregues.
  4. Equipe unida e em constante diálogo (utilizando todas as possibilidades de vias: Classapp, telefone, e-mails, TEAMS etc.) para avaliação, acompanhamento, prevenção e atuação, rapidamente;
  5. Serão agendadas reuniões com pais – orientação; escuta; clareza e transparência;
  6. Escuta dos educandos/direção e coordenação (encontros/lives);
  7. Organização da direção e equipe gestora docentes (coordenadores e Suporte Técnico) – em busca da melhor organização das rotinas pedagógicas. Atenção redobrada na comunicação com todos os docentes, colaboradores administrativos, pais e educandos;
  8. Suporte da Mantenedora (Associação Protetora da Infância – Província do Paraná), troca entre os demais Colégios da Rede Passionista; decisões coletivas; assessorias pedagógicas, jurídica, contábil para segurança e qualificação do trabalho, pensando no agora e também no depois;
  9. Reconhecimento que o encontro entre os colegas e entre educandos e educadores é algo maior e faz toda diferença (lives/salas de aulas online).

Assim que tivermos a oficialização da Diretoria de Ensino sobre o Calendário acadêmico já reformulado, iremos enviar a todas as famílias.

Estamos nos preparando para que tenhamos o retorno das aulas presenciais com as medidas necessárias de segurança e o conforto de sempre para toda a comunidade educativa.

Reforçamos nosso agradecimento pela união entre a família e a escola e a valorização da manutenção do desenvolvimento cognitivo dos educandos, em todos os segmentos. Estamos juntos! Hoje e sempre.  

 Intensifiquemos nossas preces a Deus por intercessão de São Paulo da Cruz, e de Nossa Senhora com o título de Mãe das Dores, nossa Mãe, Mestra e Guia, para mantermos nossa fé e nossa esperança, a união em família e o compromisso com o bem comum e com a saúde de todos.

Com estima, prece e gratidão,

 

 

Ir. Ailda Brudéck Klüppell

Diretora

 


Outras Notícias

 
Sistema Brasília
Mãe da Sta. Esperança
Colégio Passionista São Paulo da Cruz
Av. Tucuruvi, 470 - Tucuruvi - São Paulo - SP
CEP 2304-001
Delta Tech - Gerenciamento de Conteúdo