AGENDE UMA VISITA

Você esqueceu como se logar?
Para o acesso do Educando, utilize o Número de Matrícula como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Para o acesso de Pai/Mãe/Responsável, utilize o CPF (sem pontos ou traços) como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Resgatar Senha

Você esqueceu como se logar?
Para o acesso do Educando, utilize o Número de Matrícula como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Para o acesso de Pai/Mãe/Responsável, utilize o CPF (sem pontos ou traços) como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Resgatar Senha

Notícias

Continue vendo em
seu dispositivo móvel:

Circular Prévia do Protocolo de Retorno - Julho/2020

Circular Prévia do Protocolo de Retorno - Julho/2020 São Paulo da Cruz

Estimada Família Passionista - Pais / Responsáveis!

    Fortalecidos pelo sentimento de fé e união, viemos nos solidarizar e agradecer, neste momento de incertezas, à família Passionista e à Comunidade Educativa por nos apoiarem e nos ajudarem a superar esta crise que se abateu sobre o mundo. Dormimos em um mundo e acordamos em outro. Do dia para a noite, fomos obrigados a refazer planos, traçar novas estratégias, adiar sonhos e elaborar um plano de ação com soluções emergenciais inteligentes.

    Temos seguido rigorosamente as instruções especiais do Conselho Nacional de Educação e do Conselho Estadual de São Paulo no tocante as recomendações às famílias dada a sua excepcionalidade de oferta de ensino remoto imposto pelo contexto atual. Não temos poupado esforços para garantir a efetividade do desenvolvimento dos nossos educandos. Seja através das videoconferências, videoaulas, atividades em ambiente virtual, ou pelo atendimento personalizado via telefone, ClassApp, e-mail ou plataforma realizado diariamente pela nossa equipe pedagógica e docente.

    No entanto, a pandemia criou um ambiente de grande complexidade que está atingindo diretamente o interior das nossas famílias. Temos acompanhado diariamente esses impactos, tanto na organização familiar dos nossos educandos como nos lares dos nossos educadores e colaboradores, que estão atuando a partir de trabalho remoto.

    É neste ambiente de incertezas que o Colégio Passionista São Paulo da Cruz tem dedicado total atenção para encontrar o equilíbrio em meio à crise. Compreendemos perfeitamente o anseio por respostas e posicionamentos, mas tenham a certeza de que cada passo da Instituição está respaldado por muita responsabilidade, empatia e respeito a toda a Comunidade Educativa. Por isso, compartilhamos abaixo as definições para algumas das principais questões recebidas pelo CPSPC.

    A partir da paralisação das aulas presenciais, em 23 de março, o CPSPC passou a atuar em conjunto com uma equipe formada pela nossa coordenação, direção, enfermagem e assessoria jurídico-pedagógica para organizar o plano específico para a execução do Ensino Remoto.

    Nesse momento, nos debruçamos na escrita do Protocolo de Retorno, o qual tem o objetivo de padronizar e organizar as iniciativas de prevenção da doença, servindo com um protocolo de retorno as atividades presenciais de forma híbrida, conforme as orientações legais já emitidas e as quais devemos seguir.

    O governo de São Paulo anunciou no (24/06) que espera retomar as aulas presenciais no estado, com rodízio entre os estudantes, no próximo dia 8 de setembro. A condição para isso, contudo, é que todo o estado esteja durante pelo menos 28 dias (quatro semanas) na fase amarela do plano de reabertura da economia paulista. Segundo o governador João Doria, o plano de volta às aulas engloba de creches a universidades, da rede estadual e municipal, e serve como recomendação às entidades privadas.

    O “Plano de Prevenção ao Covid-19”, completo e as condições de retomada, se atingidas ou não, serão anunciados apenas no dia 4 de setembro, conforme informou o governo em entrevista coletiva. A proposta de volta às aulas presenciais prevê ainda que haverá uma combinação de aulas presenciais e a distância, ou seja, será oferecida de modo híbrido.

    O Protocolo de Retorno prevê a organização dos trabalhos no Colégio em dois focos: de higienização e retorno das aulas presenciais - ambos com a premissa da preservação da saúde e cuidados com os educandos, educadores, colaboradores e a comunidade de modo geral. Para todos os processos de retomada das aulas presenciais serão estabelecidos os padrões dos procedimentos diários, revisados os protocolos de acesso e conduta, e organizada a comunicação e o alinhamento junto à Comunidade Educativa.

 

Contemplam o nosso Protocolo de Retorno:

- Estrutural - para adequar nossas instalações;

- Pedagógico - reorganizar o Calendário escolar; avaliação diagnóstica; novos planejamentos pedagógicos; plano de ação entre outros;

- Formação continuada dos educadores;

- Regras de entrada e permanência no Colégio;

- Regras de distanciamento social;

- Regras de higiene pessoal;

- Regras de sanitização de ambientes;

- Regras de comunicação;

- Regras de monitoramento.

 

    O retorno dos educandos seguirá a normatização do Governo de São Paulo em conjunto com o Conselho Estadual de Educação, e será feito por meio de etapas (1, 2 e 3) e percentuais de alunos da Educação Básica e da Educação Infantil. Todas as definições de turmas e horários serão transmitidas às famílias, por meio das reuniões on-line e envio de circulares.

    Em consonância com as determinações dos órgãos competentes, o Colégio manterá a organização das atividades síncronas (híbridas) no mesmo período das aulas presencias para as famílias que optaram em manter o isolamento. O educador que interage com os educandos presentes em sala, também mediará o ensino dos educandos que estarão de forma remota na Plataforma Teams, em casa.

    O período que estamos vivendo envolve adaptação e aprendizado para famílias e educandos, que também precisam ser protagonistas nesta mobilização em prol da vida.

    Contamos com a compreensão de todas as famílias e tenham a certeza de que a equipe do CPSPC, que é feita de pessoas apaixonadas pela missão educativa, está totalmente engajada para superarmos juntos esse desafio e principalmente atuar nas frentes estruturantes de retorno que envolve o acolhimento socioemocional, recuperação e aprofundamento da aprendizagem, priorizando as habilidades essenciais, tanto cognitivas quanto socioemocionais, questões que serão amplamente inseridas em nosso Protocolo de Retorno e que será colocado à disposição de toda Comunidade Passionista.

 

Atenciosamente,

Ir. Ailda Brudéck Klüppell

Diretora


Outras Notícias

 
Sistema Brasília
Mãe da Sta. Esperança
Colégio Passionista São Paulo da Cruz
Av. Tucuruvi, 470 - Tucuruvi - São Paulo - SP
CEP 2304-001
Delta Tech - Gerenciamento de Conteúdo