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Fique por dentro!

Fique por dentro! São Paulo da Cruz

Acordar cedo, ir para a escola, assistir aula, mais aulas, inglês, natação... Ufa!! Você já deve estar cansado...

Muitos estudantes além de irem para a escola também dividem seu tempo com outras atividades, por isso, acabam ficando um pouco mais cansados que o comum fazendo com que seu desempenho nas aulas fique menor do que o normal.

Você sabia que existem alguns alimentos que contém vitaminas especificas que podem ajudar no seu dia-a-dia? Cientistas comprovaram que o atraso em acompanhar a matéria, ou o baixo rendimento, está relacionado com a baixa quantidade de nutrientes no organismo.

E para te ajudar, elaboramos uma lista de alimentos que vão turbinar o seu cérebro e as suas notas.

Banana - é uma fruta rica em vitaminas, e seu consumo diário gera disposição.

Nozes – o consumo dessa poderosa semente vai te ajudar na concentração.

Comida Mexicana - A comida mexicana é apimentada e, segundo especialistas, a pimenta é um ótimo aliado na disposição, como se fossem energéticos.

Açaí - Açaí, banana e granola, ótima combinação de energia para quem quer estar disposto o dia todo.

Suco de frutas, água e água de coco - Ajudam na hidratação, e se ingeridos diariamente ajudam a evitar sintomas como dor de cabeça, náuseas e fraquezas.

Queijo branco, arroz, castanhas, soja, leite e iogurte desnatados - Recomendados para pessoas ansiosas, pois ajuda no controle. Coma logo a sua fatia...

Café, chá e guaraná natural - Ajudam na produção de energia e disposição, mas devem ser consumidos em pouca quantidade por dia, pois causa muita ansiedade e inquietude. Volte para o item anterior da lista!

Pães, maçã e carboidratos - Esses alimentos são ideais para manter a força mental e física. Mas cuidado... pães e carboidratos em excesso vão ajudar você a ganhar uns quilinhos extras... ECA!!!!

É importante lembrar que o bom desempenho escolar não depende somente da boa alimentação, ela é uma grande aliada, mas não deve estar sozinha. Praticar exercícios também ajuda na disposição, mas o fundamental mesmo é o estudo.

Por isso, se organize e separe um tempo para o estudo, para o exercício e tente evitar comidas com muita gordura, como salgadinhos, salgados e doces em demasia, afinal, o ENEM e os vestibulares estão cada vez mais perto e merecem uma atenção especial.


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