Você esqueceu como se logar?
Para o acesso do Educando, utilize o Número de Matrícula como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Para o acesso de Pai/Mãe/Responsável, utilize o CPF (sem pontos ou traços) como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Resgatar Senha

Você esqueceu como se logar?
Para o acesso do Educando, utilize o Número de Matrícula como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Para o acesso de Pai/Mãe/Responsável, utilize o CPF (sem pontos ou traços) como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Resgatar Senha

Notícias

Continue vendo em
seu dispositivo móvel:

LER É PODER!

LER É PODER! São Paulo da Cruz

 

“O desenvolvimento de interesses e hábitos permanentes de leitura é um processo constante, que principia no lar, aperfeiçoa-se sistematicamente na escola e continua pela vida afora”.
Bamberger

 

 

     No decorrer do processo histórico nos deparamos com tecnologias cada vez mais avançadas e que fizeram com que as pessoas deixassem a leitura de livros de lado, o que resultou em jovens do mundo moderno, cada vez mais desinteressados pelos livros, possuindo vocabulário pobre, registros escritos incoerentes para a faixa etária e que apresentam o processo criativo limitado.

   Pesquisas do mundo todo mostram que a criança que lê e tem contato com a literatura desde cedo, principalmente se for com o acompanhamento dos pais, é beneficiada em diversos sentidos: ela aprende melhor, pronuncia melhor as palavras e se comunica melhor de forma geral. Por meio da leitura, a criança desenvolve a criatividade, a imaginação e adquire cultura, conhecimentos e valores.

    Segundo Bakhtin (1992) a literatura infantil é capaz de transformar o indivíduo em um sujeito ativo, responsável pela sua aprendizagem, que sabe compreender o contexto em que vive e modificá-lo de acordo com a sua necessidade.

    Pensando nisso há dois eixos fundamentais que contribuem para que a criança adquira o gosto pela leitura: curiosidade e exemplo. Para aguçar a curiosidade da criança cabe ao educador proporcionar momentos de prazer e descontração utilizando o livro como ferramenta de diversão e aprendizagem. Sair da sala de aula e proporcionar outros espaços auxiliará na concentração e desejo de conhecer e manipular o livro.

    Foi comprovado através de estudos que um educador só poderá formar bons leitores, se ele próprio for um leitor competente. O educando será um bom leitor se ver a leitura com prazer. Assim, a leitura poderá ser um hábito saudável, capaz de formar cidadãos conscientes, competentes, com sensibilidade e imaginação.

    Para que possamos contemplar todos os aspectos relacionado à leitura com os educandos do Ensino Fundamental I, desenvolvemos o Projeto Aprender, ler e criar...é só começar.

     O Projeto está a todo vapor... os educandos estão lendo, ouvindo histórias, escrevendo, revisando e ampliando a cada dia o universo literário.

Acompanhe as etapas do nosso projeto através do site que foi criado especialmente para registrar momentos fundamentais, pois LER É PODER!!! Visite o site: http://ligiapachecok.wix.com/projeto-leitura

 

    Educadora Ligia Priscila Pacheco

 

 

Confira algumas fotos desse projeto!

 

 


Outras Notícias

Ver lista completa
 
Sistema Brasília
Mãe da Sta. Esperança
Colégio Passionista São Paulo da Cruz
Av. Tucuruvi, 470 - Tucuruvi - São Paulo - SP
CEP 2304-001
  •   (11) 2991-3111
Delta Tech - Gerenciamento de Conteúdo