AGENDE UMA VISITA

Você esqueceu como se logar?
Para o acesso do Educando, utilize o Número de Matrícula como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Para o acesso de Pai/Mãe/Responsável, utilize o CPF (sem pontos ou traços) como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Resgatar Senha

Você esqueceu como se logar?
Para o acesso do Educando, utilize o Número de Matrícula como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Para o acesso de Pai/Mãe/Responsável, utilize o CPF (sem pontos ou traços) como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Resgatar Senha

Notícias

Continue vendo em
seu dispositivo móvel:

Penitenciaria Apostólica

Penitenciaria Apostólica São Paulo da Cruz

PENITENCIARIA APOSTÓLICA

Prot. N. 953/14/I

DECRETO

 

                O Santo Padre Francisco, tendo sido informado pela Rev.ma Madre Maria Dalessandro, Superiora Geral da Congregação das Irmãs Passionistas de São Paulo da Cruz, das celebrações jubilares do mesmo Instituto de direito Pontifício, desejando gratificar os fiéis com um dom divino, pela sua amadíssima solicitude para com a Igreja Universal e Seu particular afeto para com as Irmãs Passionistas de São Paulo da Cruz, concede benignamente a Indulgência plenária, nas condições habituais (confissão sacramental, comunhão eucarística e oração segundo as intenções do Sumo Pontífice), às Irmãs do Instituto jubilar e a todos os fiéis verdadeiramente arrependidos e movidos pelo espírito de caridade, a lucrar-se do próximo dia 15 de março até o dia 17 de março de 2016 se, com o coração unido aos fins espirituais do Ano da Vida Consagrada, participarão às celebrações, com cerimônias próprias, ou ao menos se dedicarão, por um apropriado espaço de tempo, à piedosas meditações, em todas as capelas da mesma Congregação, diante do SS.mo Sacramento, exposto em pública adoração ou conservado no tabernáculo, que devem ser concluídas com a oração do <<Pai Nosso>>, com o Creio e com invocações à Bem-aventurada Virgem Maria e a S. Paulo da Cruz.

                As Irmãs Passionistas de São Paulo da Cruz que, a causa de alguma enfermidade ou que por motivos graves estarão impedidas de participar das funções jubilares, no lugar onde as detém o impedimento, poderão conseguir a Indulgência plenária se, concebida a repulsa por todo pecado e com a intenção de cumprir, assim que seja possível, as três condições habituais, se tenham associado espiritualmente aos sacros ritos, com as próprias orações e sofrimentos, ou com as dificuldades da própria vida, oferecendo-as à misericórdia de Deus por meio de Maria.

                Portanto, afim de que o acesso para conseguir o perdão divino por meio das chaves da Igreja se cumpra mais facilmente segundo a caridade pastoral, esta Penitenciaria pede insistentemente aos sacerdotes legitimamente reconhecidos, de prestar-se com ânimo pronto e generoso à celebração da Penitência e à administração frequente da Santa Comunhão aos enfermos.

                O presente é válido pelo ano jubilar inteiro. Não obstante qualquer coisa contrária.

                Dado em Roma, pela Penitenciaria Apostólica, no dia 2 de fevereiro de 2015.

                                                                             

S.R.E Cardeal Maria Piacenza, Penitenciário Maior

Cristoforo Nykiel, Regente

 


Outras Notícias

Ver lista completa
 
Sistema Brasília
Mãe da Sta. Esperança
Colégio Passionista São Paulo da Cruz
Av. Tucuruvi, 470 - Tucuruvi - São Paulo - SP
CEP 2304-001
  •   (11) 2991-3111
Delta Tech - Gerenciamento de Conteúdo