AGENDE UMA VISITA

Você esqueceu como se logar?
Para o acesso do Educando, utilize o Número de Matrícula como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Para o acesso de Pai/Mãe/Responsável, utilize o CPF (sem pontos ou traços) como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Resgatar Senha

Você esqueceu como se logar?
Para o acesso do Educando, utilize o Número de Matrícula como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Para o acesso de Pai/Mãe/Responsável, utilize o CPF (sem pontos ou traços) como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Resgatar Senha

Notícias

Continue vendo em
seu dispositivo móvel:

Promessa do vôlei...

Promessa do vôlei... São Paulo da Cruz

 

Conheçam Nathan, o nosso educando do 1º EM D, que hoje é uma das esperanças do voleibol do Brasil e acaba de voltar do Campeonato Brasileiros de Seleções no qual atuou pela Seleção Paulista Infantil e obteve o terceiro lugar geral.

 

Entrevista concedida ao Educador Geraldo

Ficha Técnica:

Nome: Nathan G. Rocha

Idade; 15 anos

Altura: 1.96 cm

Peso: 97 kg

Clube atual: SESI/SP, o mesmo dos Jogadores Murilo e Serginho no Masculino e de Jaqueline e Fabiana no Feminino; Campeões olímpicos e mundiais.

Posição: Central

 

   Sua vida no vôlei parece uma sugestiva e inesperada força do destino ou do acaso. Nathan jogava futebol de brincadeira no SESC com seus amigos, em mais um final de semana de muito divertimento e “zoação”, quando de repente se viu observado por um professor local que ficou espantado com o tamanho e porte físico dele e logo o chamou para brincar lá no joguinho de vôlei e prontamente ele aceitou. Depois disso não parou mais, esta história passou em 2013. No final de 2014, ele participou da peneira (escolha de jogadores) para entrar na equipe infantil do SESI e conquistou a sua chance, concorrendo com dezenas e dezenas de atletas de todo o Brasil, para as poucas vagas existentes. E para a alegria pessoal e dos familiares, em 2015 ele ingressou no maior clube de vôlei masculino do Brasil, cheio de estrelas da seleção brasileira e com toda a infraestrutura necessária para o desenvolvimento do atleta e do jovem Nathan. Inicia-se assim a sua trajetória já vencedora, leiam o que ele diz:

   “O primeiro título que tive com o SESI foi o Torneio Início. Um campeonato que acontece entre os times que disputarão o campeonato paulista e acontece em um dia e no final de tudo, nos consagramos campeões. No meio do ano foi disputada a Copa Minas, torneio que reuniu muitas equipes de diversos Estados. O Campeonato foi muito forte e o ritmo de jogos acelerados. No final desse campeonato nos sagramos mais uma vez campeão da Copa Minas. Sempre vou lembrar-me dessa experiência que vivi.”

   Daí o Nathan não parou e acabou sendo convocado para jogar pela Seleção Paulista o Campeonato Sub 16, uma categoria acima da dele e ele fala um pouco sobre isso:

   “Uma outra experiência que Ficará marcado na minha vida foi o campeonato brasileiro de seleções sub 16. A emoção de estar no centro de vôlei em Saquarema, foi muito grande e gratificante. Tínhamos na média dois jogos por dia. Todos os jogos eram importantes para obtermos o maior número de pontos possíveis. No final da fase classificatória, a seleção Paulistânia acabou na segunda colocação perdendo apenas um jogo, para o Paraná. Nas semifinais jogamos contra os paranaenses com muita raça e força de vontade. Mas infelizmente eles nos superaram no tie break. Na disputa de terceiro lugar tivemos facilidades e nos recuperamos rápido da derrota do dia anterior. Conseguimos vencer o estado de Minas Gerais por 3 sets a 1, e sairmos com o pódio e com o último jogo vitorioso. O campeão foi Rio de Janeiro e o vice foi Paraná.”

   Agora o Nathan se prepara para a disputa da fase final do paulista. Jogo como central. Em novembro irei viajar de novo, Taça Paraná que será realizada em São José dos Pinhais. O SESI sempre disputa esse campeonato a uma categoria acima para ganharmos experiência e um ritmo de jogo melhor para voltarmos melhor nas semifinais e finais do campeonato paulista. O SESI é o atual campeão paulista, o campeonato estadual mais forte do Brasil. Esperamos que a vida e história deste nosso educatleta possa inspirar outros educandos a trazerem para sua vivência o esporte. Desejamos ao Nathan muita sorte em sua jornada e estaremos torcendo pelo teu sucesso na vida escolar, pessoal e esportiva. Lute!! Afinal, quem acredita e se dedica, sempre alcança.

 

Colégio Passionista São Paulo da Cruz

Educando também através do esporte.

SEF - CPSPC

 


Outras Notícias

Ver lista completa
 
Sistema Brasília
Mãe da Sta. Esperança
Colégio Passionista São Paulo da Cruz
Av. Tucuruvi, 470 - Tucuruvi - São Paulo - SP
CEP 2304-001
  •   (11) 2991-3111
Delta Tech - Gerenciamento de Conteúdo