Você esqueceu como se logar?
Para o acesso do Educando, utilize o Número de Matrícula como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Para o acesso de Pai/Mãe/Responsável, utilize o CPF (sem pontos ou traços) como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Resgatar Senha

Você esqueceu como se logar?
Para o acesso do Educando, utilize o Número de Matrícula como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Para o acesso de Pai/Mãe/Responsável, utilize o CPF (sem pontos ou traços) como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Resgatar Senha

Notícias

Continue vendo em
seu dispositivo móvel:

Projeto 6º Ano

Projeto 6º Ano São Paulo da Cruz

     

 

    Como ponto de partida do nosso projeto anual , propusemos uma tarefa aos educandos dos sextos anos: visitar e conhecer o trabalho de uma ONG  de proteção animal. Acreditamos que as experiências podem nos ensinar mais que mil palavras e a turminha topou o desafio ao visitar o evento da Ampara Animal, no Shopping Santana Parque, no último sábado, dia 17/03.

     Durante a visitação, os educandos puderam conhecer um pouco do trabalho da Ampara Animal, que agora também estendeu  sua  área de atuação para  a defesa de animais silvestres, além de conscientizar a população sobre os direitos dos animais e batalhar por lares para os amiguinhos de pelo. A presidente da ONG, Juliana Camargo, gravou um vídeo especialmente para nossos alunos, explicando o objetivo do evento e as atividades desenvolvidas por eles. Confira clicando na imagem abaixo:

 

     A turminha foi estimulada a interagir com os cães para adoção, bem como buscar informações com os voluntários da ONG. Para fechar com chave de ouro, tivemos também o privilégio de encontrar o Dr. Alexandre Rossi  e sua inseparável Estopinha, que estavam por lá dando uma força ao evento.

Foi uma tarde especial!

Educadora Ana Cristina Gonçalves

 

Confira as fotos enviadas por nossos educandos e pela educadora Ana Cristina:

Isabelle Souza - 6º Ano B

 

Brenno Gaspar - 6º Ano B (clique na imagem abaixo)

"Eu fui no dia 17/03/18 no Shopping Santana Parque em uma feira de doação de animais, conversei com o tratador Pedro Henrique por mais ou menos 1 hora. Nesta conversa pude conhecer um pouco mais sobre a ONG (Encontrei um amigo), ela fica localizada na cidade de Mairiporã no bairro de Terra Preta. A ONG é mantida por transferências bancárias, doações de rações, etc. Na última contagem tinham 240 cachorros que são acolhidos de resgates, maus tratos, atropelados ou abandonados na porta do projeto. Todos os finais de semana fazem feiras de doações de animais. Eu gostei desta experiência por me deixar mais informado sobre os animais (cachorros) e também saber como eles sofrem muitos (com maus tratos, abandonos, atropelamentos, etc.)"

 

Lana - 6º Ano A (clique na imagem abaixo)

Redação: Feira de adoção do Shopping Santana Parque

       "A professora Ana Cristina Gonçalves nos deu uma tarefa de irmos a uma feira de adoção no Shopping Santana Parque. Foi muito mais legal e incrível do que eu imaginava! Quando cheguei lá,começei a gravar para o meu canal no YouTube, mas no final das contas o vídeo não ficou muito bom, pois me empolguei tanto que nem dei tanta atenção para a câmera.

Depois de um tempo, achei minha professora, a minha amiga da outra turma e conheci um famoso: o Dr. Pet e sua cadela, a Estopinha! Confesso que tive muita pena dos 3 cachorros que ficaram e queria levá-los para mim.

Acho que o trabalho que essa ONG faz é maravilhoso, pois traz felicidade tanto para os cachorros, que ganharam um lar, e muito carinho, e para as pessoas que adotam, já que eles nos tiram do tédio e da tristeza.

Queria agradecer a professora Ana por ter dado essa missão a nós e dizer que eu gostei muito mesmo, e quando saí de lá me senti muito bem, mesmo não adotando nenhum cachorro!"

 

Educadora Ana Cristina Gonçalves (clique na imagem abaixo)

 

REDAÇÃO da educanda Sophia Gomes - 6º ano B

"Esse dia foi muito legal, pois eu pude conhecer a ONG “Ampara Animal” e fiquei muito feliz ao saber que naquele lugar tinha 15 animais e quando cheguei, a maioria deles tinha sido adotada, pois havia apenas 2 cães no local.

Isso mostra que no mundo existem pessoas boas, que se preocupam com o próximo e você pode ser uma delas!"

 

REDAÇÃO da educanda Anna Clara S. B. Ferreira - 6º ano C

"Foi muito divertido, chegamos lá e tiramos fotos do lugar e havia uma área só dos cachorros para adoção e uma área para quem já tinha um cachorro, com veterinário.

No começo não conseguimos interagir com os animais, mas chegou um homem com seu cachorro, que já tinham ido no “É de casa”, da  Eliana. Eram o doutor Alexandre Rossi e a Estopinha !

Nós fomos tirar fotos com eles e demos comida para a Estopinha. Foi daí em diante que foi legal demais. Eu e minha irmã, junto com nosso pai,  demos carinho para os cães que estavam para adoção."

 

 

Orientação do Projeto: Ana Cristina Gonçalves, Ana Cristina Garone, Andréa Albuquerque e Roseclair Oliveira.

 

 


Outras Notícias

Ver lista completa
 
Sistema Brasília
Mãe da Sta. Esperança
Colégio Passionista São Paulo da Cruz
Av. Tucuruvi, 470 - Tucuruvi - São Paulo - SP
CEP 2304-001
  •   (11) 2991-3111
Delta Tech - Gerenciamento de Conteúdo