Você esqueceu como se logar?
Para o acesso do Educando, utilize o Número de Matrícula como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Para o acesso de Pai/Mãe/Responsável, utilize o CPF (sem pontos ou traços) como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Resgatar Senha

Você esqueceu como se logar?
Para o acesso do Educando, utilize o Número de Matrícula como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Para o acesso de Pai/Mãe/Responsável, utilize o CPF (sem pontos ou traços) como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Resgatar Senha

Notícias

Continue vendo em
seu dispositivo móvel:

Fazer o bem faz bem!

Fazer o bem faz bem! São Paulo da Cruz

   

 

   Os educandos das turmas do 3º ano A, B e C estão empenhados na execução do projeto anual que tem por foco fortalecer valores que são a essência do ser humano e que por consequência o tornam mais humano.

   A leitura do livro de apoio “Vamos pensar um pouco?”, do renomado filósofo Mario Sérgio Cortella e com o excepcional cartunista Maurício de Sousa, despertou nas crianças muito mais do que nós como instituição e educadoras imaginávamos transcendendo os muros da escola e tornando-se prática de vida.

   Uma conversa espontânea em sala, uma educanda com o desejo de cortar os cabelos e surge a ideia da doação das madeixas. Foi assim que a ONG Amor Rosa, que assiste pessoas com câncer, recebeu sua primeira doação. Outras colegas da sala abraçaram a causa, cortaram seus cabelos e doaram. O que era um debate em sala, mobilizou nossas meninas que por consequência contagiaram outras educandas e suas famílias e, hoje, por resultado, já temos várias madeixas para colaborar.

   Mas não parou aí, o espírito de amor e solidariedade os invadiu de tal forma que começaram a chegar doações de brinquedos em bom estado e roupas que ajudarão outra ONG amiga e parceira, a AMEM, que mantém com o voluntariado de muita gente do bem uma creche e um lar de idosos.

   Engajados e proativos, as turmas do 3º ano levantam mais uma bandeira e a partir de agora arrecadam lacres de latinhas e tampinhas plásticas, que em quantidade, serão enviadas a ONG Amor Rosa e transformadas respectivamente em cadeiras de rodas e cestas básicas.

   As turmas do 3º Ano A, B e C fazem um convite a nossa comunidade educativa e a todas as pessoas que querem praticar o bem para colaborarem de qualquer forma: roupas, brinquedos, madeixas e principalmente lacres e tampinhas. Podem também doar algo maior ainda, que é gratuito: seu tempo e sua atenção, que farão a diferença na vida dessas pessoas assistidas por nossas ONGs amigas. (Caso queiram conhecer uma das ONGs entre em contato com o Marketing do colégio.)

Mobilize a vizinhança, seus amigos, parentes e contamine-os com a solidariedade ao próximo: doe amor, seja amor, pratique o amor.

FAZER O BEM FAZ BEM!

Atenção: As doações podem ser encaminhadas às educadoras do 3º ano ou diretamente à Tiemi da equipe de Marketing do Colégio. Enviem fotos (11 99477-1625), queremos saber e compartilhar com a comunidade sua ajuda nessa corrente do bem!

 

Clique na imagem abaixo e confira as doações que já recebemos (cabelos, lacres, roupas, brinquedos):

 


Outras Notícias

Ver lista completa
 
Sistema Brasília
Mãe da Sta. Esperança
Colégio Passionista São Paulo da Cruz
Av. Tucuruvi, 470 - Tucuruvi - São Paulo - SP
CEP 2304-001
  •   (11) 2991-3111
Delta Tech - Gerenciamento de Conteúdo