AGENDE UMA VISITA

Você esqueceu como se logar?
Para o acesso do Educando, utilize o Número de Matrícula como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Para o acesso de Pai/Mãe/Responsável, utilize o CPF (sem pontos ou traços) como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Resgatar Senha

Você esqueceu como se logar?
Para o acesso do Educando, utilize o Número de Matrícula como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Para o acesso de Pai/Mãe/Responsável, utilize o CPF (sem pontos ou traços) como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Resgatar Senha

Notícias

Continue vendo em
seu dispositivo móvel:

Circular Prévia do Protocolo de Retorno - Julho/2020

Circular Prévia do Protocolo de Retorno - Julho/2020 São Paulo da Cruz

Estimada Família Passionista - Pais / Responsáveis!

    Fortalecidos pelo sentimento de fé e união, viemos nos solidarizar e agradecer, neste momento de incertezas, à família Passionista e à Comunidade Educativa por nos apoiarem e nos ajudarem a superar esta crise que se abateu sobre o mundo. Dormimos em um mundo e acordamos em outro. Do dia para a noite, fomos obrigados a refazer planos, traçar novas estratégias, adiar sonhos e elaborar um plano de ação com soluções emergenciais inteligentes.

    Temos seguido rigorosamente as instruções especiais do Conselho Nacional de Educação e do Conselho Estadual de São Paulo no tocante as recomendações às famílias dada a sua excepcionalidade de oferta de ensino remoto imposto pelo contexto atual. Não temos poupado esforços para garantir a efetividade do desenvolvimento dos nossos educandos. Seja através das videoconferências, videoaulas, atividades em ambiente virtual, ou pelo atendimento personalizado via telefone, ClassApp, e-mail ou plataforma realizado diariamente pela nossa equipe pedagógica e docente.

    No entanto, a pandemia criou um ambiente de grande complexidade que está atingindo diretamente o interior das nossas famílias. Temos acompanhado diariamente esses impactos, tanto na organização familiar dos nossos educandos como nos lares dos nossos educadores e colaboradores, que estão atuando a partir de trabalho remoto.

    É neste ambiente de incertezas que o Colégio Passionista São Paulo da Cruz tem dedicado total atenção para encontrar o equilíbrio em meio à crise. Compreendemos perfeitamente o anseio por respostas e posicionamentos, mas tenham a certeza de que cada passo da Instituição está respaldado por muita responsabilidade, empatia e respeito a toda a Comunidade Educativa. Por isso, compartilhamos abaixo as definições para algumas das principais questões recebidas pelo CPSPC.

    A partir da paralisação das aulas presenciais, em 23 de março, o CPSPC passou a atuar em conjunto com uma equipe formada pela nossa coordenação, direção, enfermagem e assessoria jurídico-pedagógica para organizar o plano específico para a execução do Ensino Remoto.

    Nesse momento, nos debruçamos na escrita do Protocolo de Retorno, o qual tem o objetivo de padronizar e organizar as iniciativas de prevenção da doença, servindo com um protocolo de retorno as atividades presenciais de forma híbrida, conforme as orientações legais já emitidas e as quais devemos seguir.

    O governo de São Paulo anunciou no (24/06) que espera retomar as aulas presenciais no estado, com rodízio entre os estudantes, no próximo dia 8 de setembro. A condição para isso, contudo, é que todo o estado esteja durante pelo menos 28 dias (quatro semanas) na fase amarela do plano de reabertura da economia paulista. Segundo o governador João Doria, o plano de volta às aulas engloba de creches a universidades, da rede estadual e municipal, e serve como recomendação às entidades privadas.

    O “Plano de Prevenção ao Covid-19”, completo e as condições de retomada, se atingidas ou não, serão anunciados apenas no dia 4 de setembro, conforme informou o governo em entrevista coletiva. A proposta de volta às aulas presenciais prevê ainda que haverá uma combinação de aulas presenciais e a distância, ou seja, será oferecida de modo híbrido.

    O Protocolo de Retorno prevê a organização dos trabalhos no Colégio em dois focos: de higienização e retorno das aulas presenciais - ambos com a premissa da preservação da saúde e cuidados com os educandos, educadores, colaboradores e a comunidade de modo geral. Para todos os processos de retomada das aulas presenciais serão estabelecidos os padrões dos procedimentos diários, revisados os protocolos de acesso e conduta, e organizada a comunicação e o alinhamento junto à Comunidade Educativa.

 

Contemplam o nosso Protocolo de Retorno:

- Estrutural - para adequar nossas instalações;

- Pedagógico - reorganizar o Calendário escolar; avaliação diagnóstica; novos planejamentos pedagógicos; plano de ação entre outros;

- Formação continuada dos educadores;

- Regras de entrada e permanência no Colégio;

- Regras de distanciamento social;

- Regras de higiene pessoal;

- Regras de sanitização de ambientes;

- Regras de comunicação;

- Regras de monitoramento.

 

    O retorno dos educandos seguirá a normatização do Governo de São Paulo em conjunto com o Conselho Estadual de Educação, e será feito por meio de etapas (1, 2 e 3) e percentuais de alunos da Educação Básica e da Educação Infantil. Todas as definições de turmas e horários serão transmitidas às famílias, por meio das reuniões on-line e envio de circulares.

    Em consonância com as determinações dos órgãos competentes, o Colégio manterá a organização das atividades síncronas (híbridas) no mesmo período das aulas presencias para as famílias que optaram em manter o isolamento. O educador que interage com os educandos presentes em sala, também mediará o ensino dos educandos que estarão de forma remota na Plataforma Teams, em casa.

    O período que estamos vivendo envolve adaptação e aprendizado para famílias e educandos, que também precisam ser protagonistas nesta mobilização em prol da vida.

    Contamos com a compreensão de todas as famílias e tenham a certeza de que a equipe do CPSPC, que é feita de pessoas apaixonadas pela missão educativa, está totalmente engajada para superarmos juntos esse desafio e principalmente atuar nas frentes estruturantes de retorno que envolve o acolhimento socioemocional, recuperação e aprofundamento da aprendizagem, priorizando as habilidades essenciais, tanto cognitivas quanto socioemocionais, questões que serão amplamente inseridas em nosso Protocolo de Retorno e que será colocado à disposição de toda Comunidade Passionista.

 

Atenciosamente,

Ir. Ailda Brudéck Klüppell

Diretora


Outras Notícias

Ver lista completa
 
Sistema Brasília
Mãe da Sta. Esperança
Colégio Passionista São Paulo da Cruz
Av. Tucuruvi, 470 - Tucuruvi - São Paulo - SP
CEP 2304-001
  •   (11) 2991-3111
Delta Tech - Gerenciamento de Conteúdo