AGENDE UMA VISITA

Você esqueceu como se logar?
Para o acesso do Educando, utilize o Número de Matrícula como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Para o acesso de Pai/Mãe/Responsável, utilize o CPF (sem pontos ou traços) como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Resgatar Senha

Você esqueceu como se logar?
Para o acesso do Educando, utilize o Número de Matrícula como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Para o acesso de Pai/Mãe/Responsável, utilize o CPF (sem pontos ou traços) como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Resgatar Senha

Notícias

Continue vendo em
seu dispositivo móvel:

A importância do lanche escolar

A importância do lanche escolar São Paulo da Cruz

 

 

   Na correria do dia a dia nos deparamos com um desafio diário que é o lanche escolar. Na grande maioria das vezes os produtos industrializados e altamente processados são as opções mais fáceis e mais encontradas nas lancheiras das escolas.

   Com isso as lancheiras andam cada vez mais sem vitaminas, proteínas, fibras que são primordiais para bom desenvolvimento da criança, além prevenir doenças como diabetes e hipertensão, que andam aparecendo cada vez mais cedo.

   Em contrapartida as lancheiras estão sempre muito ricas em gorduras saturadas, açúcares, conservantes acidulantes, nitritos e nitratos, entre outros. Tudo isso está presente na bolacha recheada, nos sucos de caixinha, no refrigerante, nos salgadinhos de pacote, no salame e outros embutidos, etc. Todos estes produtos colaboram para a prevalência destas doenças e outras mais graves como o cancêr.

   O assunto parece bobo, mas é muito sério, a contar que uma criança leve para escola 1 lanche por dia, estaremos falando de 200 lanches em média por ano!

   Eu como mãe, sei que nós pais queremos sempre o mehor para nossos filhos. A melhor escola, a melhor roupa, o melhor brinquedo... e porque não os melhores alimentos?

   Então mamãe e papai, mesmo que nosso dia seja corrido, cuide para que seu filho também tenha os melhores alimentos dentro da sua casa, cultive bons hábitos alimentares e incentive seu filho a comer mais frutas verduras e legumes.

   A sua presença nesta construção de hábito saudável é fundamental para seu filho, além de crescer cheio de saúde, você ainda vai construir lembranças na memória do seu filho. Toda vez que se sentar a mesa vai lembrar do seu carinho e dedicação na hora das refeições e não há nada melhor neste mundo como se sentir amado!

   Uma criança bem nutrida vai atingir todo seu potencial de aprendizado e desenvolvimento tão importante na fase escolar, que com certeza irá refletir na concentração na memória, na energia e na saúde como um todo.

   É um processo constante, mas calma porque nós te ajudaremos!

   Nos próximos posts vamos ensiná-los como montar uma lancheira saudável, além de enviar várias receitinhas ok?!

Um Beijo da Nutri e até o Próximo Post!

Dra Shirley Ribeiro

Nutricionista - Crn-3: 28.131


Outras Notícias

Ver lista completa
 
Sistema Brasília
Mãe da Sta. Esperança
Colégio Passionista São Paulo da Cruz
Av. Tucuruvi, 470 - Tucuruvi - São Paulo - SP
CEP 2304-001
  •   (11) 2991-3111
Delta Tech - Gerenciamento de Conteúdo