Notícias

Ver lista completa

Contar histórias

  • Compartilhar:

É por meio das narrativas contadas que as crianças experimentam emoções importantes que ainda não nomeiam, como: felicidade, raiva, medo, bem-estar, entre outras.

Levar o faz de conta... o era uma vez... até as crianças é sustentar o imaginário, é ter a curiosidade respondida a muitas inquietações, além de dar subsídio de resolução de problemas e conflitos, assim como os personagens de uma narrativa e ainda trazem o aprendizado do eixo temático, exploração e conhecimento de mundo. É através das histórias que levamos aos pequenos o conhecimento e reflexão da vida cotidiana.

Existem muitos benefícios na contação de histórias: desenvolve a oralidade, amplia o vocabulário, desenvolve as habilidades cognitivas, como a memória e a concentração e ensinamentos, como as virtudes.

Neste projeto, o Maternal I trabalhou com duas contações de histórias, com o objetivo concreto de aprender sobre diferentes tipos de moradia, com a história "Os três Porquinhos" e as cores secundárias com a história "O gato xadrez".

 

Momento I (clique na imagem a seguir):

Momento II (clique na imagem a seguir):

Momento III (clique na imagem a seguir):

 

Acesse de um dispositivo móvel:

São Paulo da Cruz
Delta Tech - Gerenciamento de Conteúdo