Notícias

Ver lista completa

Medo

  • Compartilhar:

 

Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com frequência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar. William Shakespeare

 

    Fizemos a leitura do livro O CASACO DE PUPA, de Elena Ferrandiz, Jujuba Editora. A partir desta leitura conversamos sobre nossos medos. 

   Todos nós tivemos, temos e teremos medo algum dia. São medos pequenos ou imensos. Alguns são concretos, como medo da violência, medo de perder as pessoas, que amamos,  medos de  insetos, de altura, entre tantos. Outros, são medos que não sabemos nomear ainda e talvez, nunca saibamos. Aqueles medos que moram dentro da gente e nunca se deixam revelar, mas que não fazem bem para ninguém.

    Esta leitura nos traz a possibilidade de pensar sobre isso e poder expressar nossos medos pela voz ou pelos desenhos que fizemos juntos.

    É importante encontrarmos um espaço para pensar nisso, sem muitas preocupações, pois o tempo nos fará aprender a lidar com eles de forma menos dolorosa.

    E se por acaso, seu medo foi muito grande, se ele fizer você sofrer ou se for ruim pensar sobre ele, então precisamos pensar em procurar uma ajuda específica. 

Não deixe que seus medos o impeçam de prosseguir!

Caminhe! 

 

Educadora Rita Nasser, escritora e contadora de histórias no Colégio Passionista São Paulo da Cruz

Acesse de um dispositivo móvel:

São Paulo da Cruz
Delta Tech - Gerenciamento de Conteúdo