AGENDE UMA VISITA

Você esqueceu como se logar?
Para o acesso do Educando, utilize o Número de Matrícula como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Para o acesso de Pai/Mãe/Responsável, utilize o CPF (sem pontos ou traços) como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Resgatar Senha

Você esqueceu como se logar?
Para o acesso do Educando, utilize o Número de Matrícula como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Para o acesso de Pai/Mãe/Responsável, utilize o CPF (sem pontos ou traços) como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Resgatar Senha

Notícias

Continue vendo em
seu dispositivo móvel:

Juntos na prevenção do CORONAVÍRUS!

Juntos na prevenção do CORONAVÍRUS! São Paulo da Cruz

Boletim informativo - Coronavírus (COVID-19)

São Paulo, 13 de março de 2020.

 

Famílias, bom dia!

    Há quinze dias, ratificamos via comunicado o alerta mundial sobre os casos da transmissão do Coronavírus (COVID-19) e as investigações que estavam em andamento naquele período. 

    De acordo com o Relatório de 11/03/2020 da OMS – Organização Mundial de Saúde, há crescentes casos relatados e foi declarada que a rápida expansão do Coronavírus pelo mundo já se configura uma pandemia, contudo o Ministério da Educação (MEC) informa que as instituições de ensino devem seguir as diretrizes, continuar o reforço nas ações preventivas contra o Coronavírus e que neste momento não há recomendação para suspensão das aulas.

    Orientamos cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o Coronavírus. Entre as medidas estão:

- Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.

- Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.

Evitar contato próximo com pessoas doentes e ficar em casa quando estiver doente.

- Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.

- Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

 

   Nosso Colégio preza pelo zelo em relação ao ambiente coletivo, disponibilizando álcool gel nos corredores (departamento do SAE) e nas salas de aula.

   A partir de pesquisas acadêmicas sobre o comportamento do Coronavírus, alguns virologistas acreditam que a forma como utilizamos o ar condicionado pode ser um perigo para propagar os vírus. Como estamos no clima mais fresco de pré-outono, iniciamos uma prática temporária de desligar os aparelhos de ar condicionados das classes, permanecendo com as portas e as janelas abertas para que o ambiente fique mais arejado, utilizando-se dos ventiladores quando necessário, bem como dos demais espaços abertos que já são utilizados de acordo com a proposta de cada aula.

   Ratificamos a importância de cada educando trazer seu próprio squeeze, garrafinha de uso pessoal e intransferível para abastecimento da água nos bebedouros. Poderá também ser trazido seu próprio álcool gel.

   Diferentemente da nossa prática cultural brasileira, neste momento delicado devemos aderir à nova etiqueta social preventiva, seguindo as orientações de evitar ações como abraços, apertos de mão, beijos e toques, pois podem acelerar significativamente o número de casos.

   Em caso de viagem recente (principalmente ao exterior), solicitamos às famílias que não tragam seus filhos ao Colégio. Caso apresentem sintomas, orientamos o acompanhamento médico e o contato com a Equipe para o suporte pedagógico neste período de possível isolamento residencial.

   Compreendemos a preocupação de todos, contudo solicitamos atenção às Fake News, buscando as informações em sites confiáveis, referências em saúde no Brasil e no mundo.

 

Atenciosamente,

Raquel Kralik e Camila Duo

Serviço de Atendimento Médico (SAM)

Colégio Passionista São Paulo da Cruz

 


Outras Notícias

 
Sistema Brasília
Mãe da Sta. Esperança
Colégio Passionista São Paulo da Cruz
Av. Tucuruvi, 470 - Tucuruvi - São Paulo - SP
CEP 2304-001
Delta Tech - Gerenciamento de Conteúdo