“A oportunidade de participar da Escola de Pais foi além das minhas expectativas, preenchendo uma lacuna que estava aumentando em relação às dúvidas, erros e acertos na educação de nossos Pequenos Tesouros e permitindo o encontro com outros pais/mães para trocarmos experiências.
Momento único, de reflexão e aprendizado onde pudemos desfrutar do sábio conhecimento do Everaldo e das experiências de vida das Irmãs Passionistas.
Na minha opinião, o Marco Inicial da Escola de Pais foi o encontro do The World Café em agosto, de 2014, com o mediador Carlos Legal, pois naquele momento foi plantada a semente para enfrentarmos os desafios da Educação Moderna.
Acredito que a promoção de novos encontros é extremamente fundamental para que outros pais possam conhecer e participar, abrindo as portas para novas turmas da Escola de Pais.
É preciso esclarecer aos novos “educandos” da Escola de Pais que cada módulo é sim fundamentado em conceitos científicos que dão respaldo à parte teórica, tão necessária para compreendermos o processo educativo, porém sem deixar de ser dinâmico, com a participação ativa de todos, formando uma grande “roda” onde cada um tem a oportunidade de esclarecer e acrescentar com suas opiniões.
Outro momento, de especial importância durante o Curso, foi conhecer de forma mais aprofundada o Projeto Pedagógico Passionista, pois naquele instante confirmei que a FELICIDADE está acima de qualquer objetivo do Colégio e que juntamente com a parte pedagógica nossos filhos também receberão todo apoio, amor e compreensão não apenas das Educadoras e Coordenação Pedagógica, mas também de todos os funcionários, como de fato podemos comprovar diariamente.
Esperamos poder desfrutar de mais encontros, com novos temas para debatermos e aprendermos sempre como EDUCAR PARA A VIDA E PARA A FELICIDADE.”
Katia Eguti Sato, mãe dos educandos: Breno, do Pré A e do Matheus, do 2º Ano B.